GARRA E FÉ

Com 20 certificações, 15 delas internacionais, Lúcia Almeida precisou vencer a saúde debilitada e a desconfiança na família para criar a Unhas de Rainha e se tornar uma Nail Designer de sucesso.

Fé: certeza do que não se vê. Convicção das palavras que ainda nem saíram da boca. Sem poder falar, debilitada após uma parada cardíaca causada por estresse, Lúcia Almeida estava alquebrada, abatida, sem perspectivas. Sem ver saída, mas apoiada em uma poderosa fé, sua vida mudaria completamente no período de três anos.

 

O ponto de virada veio a partir de muita tristeza. Tentando se comunicar por gestos e sons, com a voz bastante alterada por causa de sua frágil saúde, Lúcia queria fazer as unhas, mas foi surpreendida pela profissional que a atenderia com a seguinte frase: "Não tente falar de novo porque meu filho está com muito medo da forma que você fala." Foi um baque. Toda evolução conquistada na recuperação da voz regrediu. "Foi muito doído para mim, chorei muito", conta.

Dona da casa, sem nem ter concluído o Ensino Fundamental, ela decidiu aprender a fazer alongamento de unhas, para não passar de novo pelo que havia vivido. Enfrentou a resistência do marido Daniel, que não queria pagar pelo curso. "A princípio, ele achou que eu queria fazer disso apenas uma terapia", diz Lúcia. Dia após dia, falando com muita dificuldade, insistindo e chorando, ela acabou por convencer o marido. "Mas ele pediu para que eu devolvesse o valor do investimento assim que recebesse os primeiros pagamentos", explica. Pesquisou muito por si própria, investiu o curto limite de R$ 150 de seu cartão na compra de material e passou a treinar.

 

A princípio, fazia os procedimentos em si mesma e em quem mais aparecesse. A vizinha, Cláudia Queiroz, deu muito apoio e cedeu as próprias mãos. Em casa, o apoio vinha do filho Otávio. "Eu limpava a casa de manhã e, à tarde, era como se eu fosse entrar no serviço: a partir das 14h, eu começava a praticar", conta Lúcia.

 

A primeira cliente foi justamente a vizinha Cláudia, que viu a evolução e fez questão de pagar pelo serviço. Os primeiros atendimentos, no fundo da casa alugada, eram simples, com itens improvisados: a mesa era uma tábua de passar roupas; parte dos materiais ficavam em potes de vidro decorados com flores que ela recortou de uma saia. Ali, estava sendo gerada a empresa que mudaria a vida de toda a família, a Unhas de Rainha.

 

Desde o início, os ganhos foram reinvestidos em capacitação. A saúde e a voz melhoravam, novas clientes apareciam e até o marido se convenceu de que Lúcia havia encontrado algo que tinha prazer em fazer e lhe trazia retorno financeiro. O crescimento da clientela exigia mais espaço e um local mais adequado. O ateliê se mudou para a frente da casa. Vieram mais cursos e eventos, em diferentes locais do Brasil.

 

Num desses cursos, foi apresentada ao proprietário da marca Piu Bella, a maior do Brasil no segmento de alongamento de unhas. Fechou negócio para que a Unhas de Rainha fosse  representante da marca e passou a distribuir os produtos na região de Rio Preto. "Eu tive muita encontrar material para comprar no início. Não queria que outras pessoas passassem por isso", explica. Com a voz recuperada, deu outro passo importante: recebeu treinamento da Piu Bella e venceu a própria timidez para se tornar instrutora, passando a ministrar cursos.

 

Cheia de garra, comprometida e dedicada, se tornou também realizada: o marido e o filho vieram trabalhar com Lúcia e a família conseguiu comprar a casa onde já moravam. Com a propriedade do imóvel, fizeram as modificações necessárias para que o ateliê tivesse o tamanho e a infraestrutura adequados, criaram um espaço físico para loja Unhas de Rainha e também um centro técnico, onde os cursos são ministrados. "Agora, estamos aumentando a área do centro técnico para ter mais capacidade de treinamento e investir em franquias", conta.

 

Com 20 certificações, 15 delas internacionais, Lúcia tem o título de Nail Designer Prime Advanced. "Essa é uma promessa que Deus fez 25 anos atrás na minha vida. Deus sempre acreditou em mim", diz. Há três anos, quando a Unhas de Rainha não era nem mesmo um sonho, sua fé já lhe trazia esperança. Agora, aliada aos resultados e a uma garra vencedora, as possibilidades se alongam, e a voz de Lúcia semeia entusiasmo e otimismo, fazendo brotar os frutos do sucesso.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© 2020 por Ateliê Unhas de Rainha | Todos os direitos reservados - CNPJ: 30.669.536/0001-65